22 de novembro de 2007

SÃO PAULO - RETA FINAL DA TURNÊ 2007

Tem sido um vai-e-volta tremendo. Estudo bastante, trabalho um pouco e lá estou eu de novo, nos metrôs e calçadas da Paulista. Festa, vinhos, risos e pratos que compõem meu mosaico particular de viagem.

Gostei das cenas dramáticas de Marion Cotillard no HSBC Belas Artes, que já nos deliciou com sua atuação em "Um Bom Ano" e "Eterno Amor". "La Môme" é indispensável, até porque as cartas estão presentes - a preocupação de Edith Piaf quanto ao seu amado Marcell diante da melhor cartomante de Paris. Conhece aquela "No Je Ne Regrette Riem"? Não me sai mais da cabeça.

Sim, eu recomendo os dois.

_
Ah, uma pausa para o sagrado café da tarde, claro. Com qual arcano se parece a pequena sereia do Starbucks? Só sei que é inspirada em Melville.
_

Yes, já chegou na terrinha.

Já me acostumei com panfletos, ingressos, bilhetes, passagens, moedas, livretos e catálogos que se alojam em minha mochila. Não esqueci de pedir marcadores de páginas depois de alguns quilos de livros que fui garimpando na Cultura do Conjunto Nacional. Até mesmo um prateado tarô de Mantegna me escolheu!


E uma peça do mosaico.
Bom, valeu a pena também o "1408" com John Cusack, íntimo d´A Morte. É claro que só podia ter dedo de Stephen King no meio. Ou melhor, no início. Mas no fim, percebi que sempre me delicio com a rotina gastronômica do meu ristorante favorito da Pompéia. Tudo me chama de volta. Sou grato por isso.
_
Pois então, Jodorowsky vem aí. Melhor correr.
_
_
Volto logo, viu?
Mesmo.
_

_

Leo